domingo, 15 de agosto de 2010

Carl Heinrich Bloch


Carl Heinrich Bloch (1834-1890)

O pintor célebre dinamarquês Carl Heinrich Bloch, nasceu em 23 de maio de 1834, em Copenhague, na Dinamarca. Ele era filho do comerciante Joergen Pedro Bloch e Emilie Henriette Ida Ulrikke Weitzmann Bloch.

Pais Bloch quis seu filho a entrar uma profissão respeitáv

el - um oficial da Marinha. Isso, no entanto, não era o que queria Carl. Seu único interesse era o desenho

ea pintura, e ele foi consumido com a idéia de se tornar u

m artista.

Em janeiro de 1849, os pais de Carl Bloch deu-se para a pressão e permitiu que se utilizasse em seu tempo livre à noite na Academia Real Di

namarquesa de Arte.


Em 1852, Bloch foi premiado com uma medalha de prata pequeno para um de seus desenhos, que foi exibido no ano seguinte na Academia.

Em 1853 ele entrou em sua primeira viagem de estudo para Jyderup, na Dinamarca, onde o seu progresso artístico, durante este período em sua vida, colocou-o no lado "correto" na sociedade art. Embora Carl Bloch definitivamente tinha "O toque europeu", ele foi contado entre os "A Nationales" com Marstrand - Constantin Hansen - Roed - PC Skovgaard - Sonne - Dalsgaard e Kyhn - que faziam parte de "A Tradição Eckersberg".

Em 1855, Bloch se juntou à Academia Real Dinamarquesa de Arte, onde em 01 de agosto de 1859 ele recebeu uma bolsa de viagem. Bloch usou essa concessão para ir para a Holanda, França e Itália com seu melhor amigo e também artista, Anton Dorph.

Aqui, o amor Bloch e admiração por Rembrandt posterior

mente desenvolvidas, o velho mestre e se tornou uma importante força motriz no desenvolvimento de Bloch como um artista.

Carl, em seguida, dirigiu-se para Roma, que serviu como base sua "casa" até 1865. Aqui as obras dos velhos mestres italianos grandemente influenciado, e ele produziu obras de arte impressionantes durante seu tempo na Itália.

Carl Bloch era um pintor de gênero, e seu gênero e pinturas folclore italiano criou um grande interesse por ele. Sua popularidade cresceu muito rápido.

No entanto, Bloch foi um dos melhores pintores da Europa retrato. Em 1888 ele recebeu a maior honra de um artista pode receber. Ele foi convidado para pintar o seu auto-retrato que era para ser pendurado na Galeria Uffizi, em Florença, Itália.

Depois de ver muitas das pinturas Bloch que estavam saindo da Itália, o mecenas dinamarq uês da época, cerveja JC Jacobsen, encomendado Bloch para pintar 23 quadros novos para Rezar na Câmara do Rei no recém-restaurado Frederiksborg Castle Chapel (que foi devastado por um incêndio em 1859). This commission came toward the end of Bloch's time in Italy. Esta comissão veio no final do tempo Bloch na Itália.

A tarefa desta comissão foi para ilustrar a vida de Cristo, e Bloch trabalhou neste projeto monumental de quase quatorze anos.

A comissão de pintar as 23 pinturas da Câmara Praying mudou não só a vida pessoal de Carl Bloch, mas também o seu legado artístico.

Hoje, alguns reconheceram Carl Bloch como talvez o maior artista de sempre a interpretar a vida ea morte de Cristo. Os artistas contemporâneos, q ue trabalham com este tema difícil, prestar homenagem ao velho mestre.

Um comentário:

  1. Carl Heinrich Bloch, é um dos mais preferidos Artistas admirados. Suas obras de Artes marcam as lembranças de minha infância que desde cedo me inspiraram a criar Artes pelos sentimentos do coração.

    ResponderExcluir